Ouça Basp Hits

Listen here

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Frankenstein é a velha nova aposta de Hollywood




Esqueça o clássico de Mary Shelley. Dessa vez, Hollywood passou por cima do morto-vivo mais famoso da literatura em busca de um blockbuster. Frankenstein: Entre Anjos e Demônios é a aposta da vez e, conforme mostra o primeiro trailer, aquela história de Prometeu moderno ficou para trás.
 
Dirigido por Stuart Beattie, roteirista de Piratas do Caribe, o filme traz a história da criatura feita de partes de corpos humanos de um jeito mais humanista. Adam (Aaron Earhart) está longe de ser aquele personagem desfigurado que estávamos acostumados. De qualquer forma, ele se considera uma aberração e vaga sortuno pela terra há 200 anos. De repente, se vê como peça-chave em uma guerra de anjos e demônios e tenta acabar com isso de uma vez por todas.


Com estreia prevista para 24 de janeiro de 2014, esta é apenas mais uma história transformada em ação no cinema. Antes de Frankenstein, Jack: O Caçador de Gigantes, trouxe o conto João e o Pé de Feijão para os cinema. Mas, neste caso, a linha geral era a mesma - um menino em busca de tesouros que se depara com um gigante. Já João e Maria: Caçadores de Bruxas, por exemplotrocou as crianças que empurravam a feiticeira para dentro do forno por dois profissionais em destruir as praticantes do Sabbath.


Outras duas fábulas foram completamente transformadas nas telonas: A Garota da Capa Vemelha, com Amanda Seyfried fazendo uma Chapéuzinho Vermelho que possui conexão afetiva com o lobo destruidor de vilarejos, e Branca de Neve e o Caçador, que coloca a frágil princesa (Kristen Stewart) como líder de uma rebelião contra a Rainha Branca (Charlize Theron).  Ambas seguiram a mesma regra: pouca aclamação crítica, bilheteria razoável.




Nenhum comentário:

Postar um comentário